CIRRUS VISION JET CERTIFICADO PELO FAA COM O SAFE RETURN

Agosto, 2020

A Cirrus Aircraft e a Garmin International, Inc. anunciaram hoje a certificação da Federal Aviation Administration (FAA) do sistema Cirrus Vision JetTM Safe ReturnTM - um sistema revolucionário que permite pousar o Vision Jet com apenas o toque de um botão. A certificação segue o enorme crescimento do Vision Jet no mercado, onde se torna o jato mais vendido do mundo na aviação geral. Agora, com o Safe Return e o premiado Cirrus Airframe Parachute System® (CAPS®), o Vision Jet oferece a solução de segurança total mais abrangente da aviação geral.

“Com o Safe Return, estamos tornando a aviação pessoal mais acessível, elevando a experiência do passageiro e dando o próximo passo em direção ao voo autônomo”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft. “O Vision Jet estabelece um novo padrão em viagens pessoais com a combinação de Safe Return e CAPS, oferecendo o nível máximo de segurança, controle e conforto para o piloto e passageiros.”

O botão de ativação do “Safe Return” está localizado no teto da cabine do Vision Jet para fácil acesso dos passageiros e pode ser ativado, se necessário, poucos minutos após a decolagem da aeronave. Uma vez ativado com o toque de um botão, o Safe Return assume o controle da aeronave e transforma o Vision Jet em um veículo autônomo que navega até o aeroporto mais próximo, se comunica com o controle de tráfego aéreo, pousa e traz a aeronave com segurança para uma parada completa, permitindo que os passageiros saiam da aeronave. Este sistema revolucionário usa todos os dados disponíveis da aeronave para calcular um plano de vôo, evitar o terreno e as condições meteorológicas, iniciar uma aproximação e concluir um pouso totalmente autônomo sem a intervenção do piloto ou passageiro.

Além disso, o painel de voo da aeronave fornece atualizações visuais e auditivas aos passageiros, incluindo localização atual, combustível restante, aeroporto de chegada e tempo estimado de chegada. O retorno seguro pode ser facilmente desativado pelo piloto com um simples toque no botão de desconexão do piloto automático no manche caso um passageiro inadvertidamente ativar o sistema.

“Garmin e Cirrus compartilham a paixão pelo design e engenharia de produtos. Juntos, entregamos algumas das melhores tecnologias de melhoria da segurança aos nossos clientes ao longo dos anos e estamos orgulhosos de agora adicionar a certificação da Garmin Autoland no Cirrus Vision Jet a essa lista crescente de realizações ”, disse Phil Straub, Vice-presidente executivo e diretor administrativo de aviação da Garmin. “Parabéns às nossas equipes coletivas que contribuíram para a certificação da Autoland no Vision Jet, uma tecnologia que, sem dúvida, terá impactos duradouros na segurança de nossa indústria de aviação e na vida de nossos clientes.”

Em 2016, a Cirrus Aircraft deu início a uma nova era no transporte pessoal com a certificação FAA do primeiro jato pessoal monomotor do mundo - o Vision Jet. A aeronave a reação definiu uma nova categoria na aviação com sua espaçosa cabine para piloto e passageiro com janelas panorâmicas, assentos reclináveis, espaço para as pernas confortável para cinco adultos e duas crianças, e como a única aeronave de turbina com um sistema de pára-quedas completo como equipamento padrão. Então, em 2019, a Cirrus Aircraft começou a entrega do G2 Vision Jet, oferecendo desempenho, conforto e segurança com maior altitude de cruzeiro, maior velocidade e alcance.