PERGUNTAS FREQUENTES

Abaixo as perguntas que respondemos com maior frequência:


1 - Qual adquirir, SR20 ou SR22?

O SR20 e o SR22 são aeronaves similares, porém com motorização distinta, o SR20 com 200 hps e o SR22 com 310 hps. O SR20 tem um alcance de 1.400 km e o 22 de 2.000 km.

O SR20 é indicado para aqueles operadores cuja maioria dos voos não ultrapassa 500 km. Assim o SR20 cumpre a missão com muita eficiência.

O 22 para os operadores que desejam uma maior flexibilidade.



 

2 - Qual a vida útil do Cirrus?

O Cirrus foi certificado no Brasil em 2005 e obedece todas as normas e padrões de muitas autoridades aeronáuticas no mundo, incluindo, além de na sua origem o FAA, também a EASA na Europa, o CAA na Inglaterra e a ANAC no Brasil.

O plano de manutenção prevê inspeções a cada 50 e 100 hs de voo até que complete 12.000 hs, quando então passa por uma inspeção geral de célula. A cada 10 anos o sistema do paraquedas (CAPS) é revisado. O motor e hélice a cada 2400 hs.

Se o operador voar uma média de 200 hs/ano (60.000 km) vai levar 60 anos para fazer a primeira revisão geral de estrutura.

 


 

3 – O Paraquedas é opcional? Quantas vezes já foi utilizado?

Todos os Cirrus vem equipado com o sistema CAPS, que já foi acionado 43 vezes salvando 86 vidas até o momento. Essa comprovada tecnologia vem sistematicamente salvando vidas e é uma grande adição aos sistemas de segurança de voo da aeronave.

 


 

4 – Qual a garantia de fábrica?

A garantia que acompanha a aeronave é de 2 anos ou 1.000 hs de voo, o que ocorrer primeiro. No ato da compra da aeronave nova pode-se adquirir uma extensão desta para até 5 anos.



 

5 – Qual o prazo de entrega da Cirrus?

Atualmente 150 dias, posto no Brasil e totalmente nacionalizado.



 

6 – A fábrica proporciona algum treinamento na aeronave?

No Brasil existe um centro de treinamento autorizado pela Cirrus Aircraft que provê o “Curso de Transição” que é concedido pelo fabricante ao primeiro proprietário. São 2 dias de treinamento teórico e 10 hs de voo realizados na própria aeronave do cliente, acompanhado de instrutor treinado pela fábrica. O treinamento de transição reduz o custo de contração do seguro de casco.



 

7 – O ar condicionado é standard?

O ar condicionado pode ser instalado tanto no SR20 quanto no SR22 e é opcional.



 

8 – Quantos Cirrus já foram produzidos?

Quase 6.000 unidades, sendo que aproximadamente 350 voam hoje no Brasil.

 


 

9 – Onde farei a manutenção do meu Cirrus?

São 18 centros de serviços homologados pela ANAC, sendo 4 autorizados Cirrus. Todos os centros de serviços dispõem de pelo menos 1 mecânico treinado pela fábrica. Consulte a lista de centros de serviços em nossa página www.cirrusaircraft.com.br, clicando no item “suporte”.



 

10 – Qual o valor do seguro de casco do Cirrus?

Devido suas inigualáveis características de segurança, o seguro de casco do Cirrus chega a custar 60% menos do que as aeronaves concorrentes.

Hoje essa taxa está em torno de 1% ao ano sobre o valor da aeronave.



 

11 – Qual o valor do sinal no momento do fechamento do negócio?

É de 20% do valor total da aeronave, sendo que a diferença pode ser paga através de leasing com prazos que vão de 24 a 120 meses. Consulte-nos.



 

12 – Onde posso obter mais informações técnicas sobre o Cirrus?

Visite www.cirrusaircraft.com.br e clique em “Porque Cirrus”?